"Trinta e cinco estudantes das diversas universidades da região norte do país estão, desde terça-feira, a beneficiar de um curso de capacitação em matérias de Introdução às Metodologias de Investigação Científica, Elaboração de Projectos e de Gestão da Ciência e Tecnologia.
Trata-se de uma formação que tem por objectivo aumentar as capacidades e competências técnicas de investigação para o estabelecimento de bases de exploração dos recursos naturais.
Adélia Magaia Perpétua, directora regional adjunta da Ciência e Tecnologia da zona norte do país, referiu que o curso se enquadra nos esforços do Ministério da Ciência e Tecnologia, em coordenação com os Centros da Ciência e Tecnologia, na área da investigação científica, inovação e transferência de tecnologias, aliados à valorização dos conhecimentos através dos recursos locais.
De acordo com a fonte, para uma rápida inovação tecnológica e autoestima é necessário um sentido de patriotismo, através da aplicação dos conhecimentos na investigação em benefício das comunidades locais. Por seu turno, António Leão, director nacional da Investigação, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, disse que constituem grandes apostas e desafios do Ministério da Ciência e Tecnologia fazer com que as estratégias no âmbito das inovações sejam uma realidade no país.
Trata-se do primeiro seminário de formação do gênero ao nível da região norte , e que irá também realizar-se em breve na zona centro, mais concretamente na capital provincial de Sofala."
in : Wamphula Fax
Sem comentários:
Enviar um comentário