"Foram cerca de 3 horas de tempo que durou a visita de estudo da única sala que lecciona o ramo de Ciência de Comunicação na universidade A Politécnica, extensão de Quelimane. Como a imagem mostra, os estudantes estiveram atentos em ver como se produz uma edição do jornal, neste caso concreto do Diário da Zambézia (DZ).
Com um olhar atento os estudantes acompanhados da sua docente foram vendo e ouvindo explicações que saiam dos fazedores do DZ. Com esta visita e depois de ouvirem como é que começa uma edição, os estudantes da faculdade de Ciência de Comunicações, reconheceram que afinal de contas não aquilo que imaginavam quando um jornal sai a rua. Dizem eles que há muita coisa que acontece para editar um jornal e que culmina com a sua saída a rua. Estes apontaram a questão da edição dos próprios textos, ou seja, os conteúdos noticiosos, maquetização, revisão ate a impressão.
“Sentimos que há muito trabalho num jornal que numa rádio”- afirmaram unanimemente os estudantes. E mais, aquele grupo diz que mais visitas poderão ser feitas para perceberem mais da vida do jornal. “Iremos aprofundar mais este assunto, porque estamos num ramo muito delicado e que pretendemos aliar a pratica com a realidade”- concluíram. Refira-se que este não é a primeira visita que o DZ recebe no que toca aos estudantes. No ano passo, estudantes da Universidade Pedagógica, já visitou o nosso jornal."
in : Correio da Manha
Sem comentários:
Enviar um comentário