segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SAUA-SAUA vai ter escola secundária

Moradores da Unidade Comunal de Saua-Saua, posto administrativo municipal de Nampula, testemunharam no dia 6 de Outubro, o lançamento da primeira pedra de construção de uma nova escola secundária do primeiro cíclo, um empreendimento de vulto cujas obras estão orçadas em 4.500 milhões de meticais.


Composta por 16 salas de aula, um bloco administrativo e outros serviços auxiliares, a futura Escola Secundária de Saua-Saua, terá capacidade para mais de dois mil alunos das 8ª e 9ª classes.


Castro Namuaca, presidente do Município de Nampula que orientou a cerimónia, referiu que o projecto se insere nas promessas eleitorais de 2008, sobre o processo de expansão do número de infraestruturas de educação ao nível da cidade.


A falta de uma escola do género constitui uma das inquietações dos moradores de Saua Saua. Actualmente, cerca 1.300 alunos das 8ª e 9ª classes assistem aulas em salas anexas da Escola Primária Completa de Namicopo.


Namuaca anunciou, na ocasião, a instalação de um Centro de Saúde naquela zona residencial, bem como o alargamento do sistema de abastecimento de água, no contexto do projecto de ordenamento da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário