domingo, 21 de agosto de 2011

Trabalhadores da empresa Omega segurança em greve

Por: Absalão Zacarias Langa/Estudante - UEM

Os trabalhadores da empresa ómega segurança estão de greve devido aos atrasos de pagamentos dos seus ordenados, estes que esperavam poder alegrar as suas famílias com uma refeição diferente, foram obrigados a chegar em suas casas com os bolsos rotos sem nenhum tostão como se tivessem sido vítimas de uma visita do amigo do alheio que, na calada da noite “ busca o seu sustento através dos esforços dos outros”.

Os trabalhadores passaram a tarde toda na base da empresa situada no bairro da malhangalene procurando por uma resposta satisfatória e, em gesto de resposta esta empresa, como de costume chamou a polícia para dispersar os seus funcionários que clamavam por uma resposta aos seus esforços empregue em meses de trabalho árduo.

Já tornou-se ”normal” infelizmente ver aqueles trabalhadores a jorrarem lágrimas de gritos de socorros pela inspecção do trabalho que por vezes só vai arrecadar algumas migalhas cedidas pelos do patronato.

Que mal fizeram aqueles trabalhadores que perderam noites e noites em troca de um salário básico para dar uma vida digna as suas famílias, se bem pode-se chamar de vida digna ao sofrimento passado por aqueles jovens, pais de famílias. Que tipo de pecado terão cometidos para tamanho castigo? Ninguém merece tamanho sofrimento.

Que tipo de pai é a direcção desta empresa que privilegia a uns filhos em detrimento de seus lucros não estarem comprometidos e outros não? Atém quando é que esta empresa ira honrar com os seus compromissos?

Até quando e que ainda seremos explorados em nossa própria casa? O que é que o sindicato já vez para solucionar o problema? Um problema com raízes bem grandes e fortificadas nas empresas de segurança, um mês sem salário, ou uma semana em salário implica igual número de noites ou dias passados com o estômago vazio. E este mesmo segurança de estômago vazio deve proteger a outras famílias para garantir o sustento de casa.

As rotinas de greves trimestrais cessarão no dia em que alguém com competências resolva de vez este vírus que assola as empresas de seguranças do pais em particular a ómega segurança, uma vez os trabalhadores não conhecendo as leis que lhes protegem e quem fale por eles, continuarão violentos como forma de pressionar o patronato a cumprir com as suas obrigações.

Sem comentários:

Enviar um comentário